Depoimentos

Doadores FixosPacientes Casa de ApoioVoluntariadoTodos

Moacyr Francisco dos Santos - Nova Friburgo

“Eu estava fazendo o tratamento de um tumor na próstata, quando precisei fazer a radioterapia, fui ao CTO realizar o procedimento, quando me apresentaram a Casa de Apoio da APPO, decidi ficar. Fiquei hospedado durante os meses de abril e junho. Fui muito bem atendido e bem tratado. São muitas pessoas boas ali, que te ajudam a superar a doença. Foi um período ótimo.”

Ailton Bastos Magalhães - Nova Friburgo

“Fui em maio ao CTO para fazer uma consulta e a secretaria me falou da Casa de Apoio, olhei outras hospedagens, mas gostei bastante da casa. Logo me hospedei e fiquei até julho. Precisava fazer o tratamento de um câncer de próstata. Fui muito bem recebido, a equipe é fantástica, o pessoal da cozinha é fora de sério, atendimento muito bom, ficar ali me ajudou muito, a praticidade de estar ao lado do CTO foi o principal, me deu segurança”.

Armando Turbae - Nova Friburgo

“Fui fazer uma consulta em janeiro deste ano (2014) no CTO, e fomos informados que ali ao lado havia uma Casa de Apoio da APPO, fui conhecer e acabei ficando por 60 dias. Me hospedei no fim de fevereiro e fiquei até abril. Precisei tratar um câncer de próstata. Os dias ali foram muito bons, uma vez por semana tinha palestra e artesanato. Ajudei inclusive nos afazeres da casa. Teve até excursão pra gente. Nesses 60 dias, vimos que há esperança. O tratamento teve êxito, chegamos e saímos. Entramos pensando que o tratamento seria mais longo, sacrificado, o médico deu alta e saímos com esperança”.

Gilson Rodrigues - Nova Friburgo

“Comecei um tratamento de câncer na próstata no ano passado, no Hospital São José, em Teresópolis. Na época o médico me indicou o CTO e disse que ao lado havia uma Casa de Apoio, e que seria melhor pra mim. Fui Conhecer o CTO, fiz uma entrevista e decidi fazer o tratamento lá. 15 dias antes eu havia conhecido a APPO, fui procurar saber o que era. Fiquei hospedado durante novembro e dezembro de 2013. Gostei muito, participei das atividades, conheci os pontos turísticos de Petrópolis com a equipe, foi ótimo. A APPO me passou segurança, principalmente porque a casa estava ao lado do CTO, qualquer problema eu já estaria ali e um lugar com outras pessoas ajuda a passar o tempo. Ainda estou em tratamento, mas o período que fiquei na Casa de Apoio foi muito importante pra mim”.