Projetos | Campanhas

Projetos Campanhas

A APPO produziu e ainda faz uso de três projetos que tem por finalidade a conscientização da população com relação à importância da detecção precoce do Câncer de Mama. Os três projetos são muito importantes para a Associação, pois colocam em prática os compromissos estatutários de conscientizar e educar a população para a importância da detecção precoce do câncer.

Ir e Vir

Elaboração e distribuição de material informativo sobre como proceder na procura por atendimento para saúde da mama e para tratamento do câncer de mama no Município de Petrópolis.

Sensimama

Vitoriosas do câncer de mama usaram sua vivência pessoal em depoimentos emocionantes para criar um vídeo de sensibilização.

Multiplica replica: formando multiplicadores através da educação da mama nas escolas

formando multiplicadores através da educação da mama nas escolas

Criação e edição de uma revista em quadrinhos sobre a saúde preventiva com informações sobre o câncer de mama, que é utilizada por professores com os alunos da rede pública de ensino fundamental.

Quem ama, se Cuida!

Desde 2004, sempre em novembro, por ocasião do Dia Nacional da Luta contra o câncer, a APPO promove palestras de conscientização e aplicação de questionários, em vias públicas, visando traçar um perfil de hábitos e costumes da população petropolitana.

Com tal campanha a instituição atingiu parte considerável da população local orientando sobre os diversos tipos de câncer e sobre a necessidade de se manter hábitos saudáveis como fator preponderante de prevenção.

Outubro Rosa

A primeira edição foi realizada no ano de 2009 visando à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Com a campanha a APPO promoveu uma grande mobilização da sociedade, bem como do poder público em particular, principalmente com relação ao conserto de um mamógrafo que estava parado há quase três anos no Centro de Saúde, além da conscientização feita há mais de 1450 pessoas em palestras sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Saúde da mama, uma nova caminhada

A caminhada realizada pela primeira vez no ano de 2009 contou com a participação de cerca de 2500 pessoas e aconteceu no centro histórico da cidade de Petrópolis com inicio na praça da Catedral São Pedro de Alcântara, percorrendo as Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, Rua Dr. Nelson de Sá Earp e tendo como ponto de encerramento a Praça da Liberdade. A caminhada faz parte do Outubro Rosa e é realizada anualmente.