Noticia | PACIENTES ASSISTIDOS PELA APPO PARTICIPAM DE SESSÃO DE CINEMA

Voltar

O passeio faz parte de uma parceria entre a APPO e o Cinemaxx

 

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, participa na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 14h20, de uma sessão de cinema no Cinemaxx Mercado Estação. O passeio faz parte de uma parceria entre o Cinemaxx e a APPO, onde uma vez por mês, os pacientes assistidos têm direito a assistir um filme gratuitamente em qualquer um dos dois cinemas da Rede em Petrópolis.

 

A parceria garante ainda a exibição do VT Institucional da associação antes de começarem todos os filmes que estão em cartaz. Essa é uma forma de oferecer entretenimento aos pacientes e divulgar as ações realizadas pela APPO para o público que frequenta regularmente o cinema. O Cinemaxx estará aberto excepcionalmente nesta segunda-feira devido à estréia do filme “50 Tons Mais Escuros”.

 

O filme escolhido foi “Moana – Um Mar de Aventuras”, uma animação que conta a história de Moana Waialiki, uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

 

Criada em 1992, a APPO é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que sobrevive de doações. Tem como objetivo principal prestar apoio e assistência social aos pacientes portadores de câncer e familiares, proporcionando melhor qualidade de vida e um melhor enfrentamento da doença.

 

Além do cinema, são realizadas diversas atividades pela APPO, como passeios a Pontos Turísticos e eventos, além das atividades na Sala de Convivência da Casa de Apoio, como aulas de costura e artesanato, biodanza, teatro, danças de salão, do ventre e yoga, dentre outros. Tudo oferecido gratuitamente aos pacientes com o apoio de voluntários.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.