Noticia | OUTUBRO ROSA REALIZA AÇÃO SOCIAL NO PRÓXIMO SÁBADO NA PRAÇA DA LIBERDADE

Voltar

A ação é em Comemoração aos 25 Anos da APPO e contará com diversas atrações

 

Dentro da Programação do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, será realizada no próximo sábado, dia 21 de outubro, a partir das 10h, APPO em Ação – Comemoração dos 25 Anos. O evento conta com diversas atividades, ações sociais, apresentações musicais, atrações e muita diversão. O objetivo é celebrar, junto com a população, os 25 anos de história da APPO com Petrópolis.

 

“Esses 25 anos foram de muitas lutas, mas também, de muitas vitórias. Conseguimos realizar muitos sonhos, a Casa de Apoio aos pacientes é um deles. Assim, podemos levar aos pacientes uma melhor qualidade de vida e possibilitar que tenham direito a um tratamento com dignidade”, afirma Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

 

Durante todo o dia serão oferecidos os serviços de aferição de pressão e glicose, corte gratuito e recolhimento de cabelos para confecção de perucas, cabine de fotos, reike, limpeza de pele, maquiagem, massagem e orientação de prevenção do câncer. O evento conta ainda com um palco onde serão realizadas apresentações de dança, bandas e músicos da cidade.

 

Dentre as atrações estão a Banda Marcial Wolney Aguiar, Coral Pro Tempore, GRBC Guerreiros da Vinte, Gabriel Silva e Tokaia, além das apresentações de mágica e Biodanza e da Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes.

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Inter TV, Bramil Supermercados, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM, Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, Pontual Farmacêutica, Theobald Filmes, OAB, Unopar, Nova Studio, Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, Labest Escola Técnica, Dois M, Renato Venceslau, DJF Cabeleireiros, Vivaz Semi Jóias e Óticas Cristiane.

 

No dia 28 de outubro, sábado, às 15h, é o momento mais esperado. A tradicional caminhada que encerra a campanha do Outubro Rosa em Petrópolis, que este ano traz a música tema composta pelo GRBC Guerreiros da Vinte, vai sair da Catedral São Pedro de Alcântara e percorrer as principais ruas do centro da cidade, seguindo em direção ao Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura Municipal. A meta é colorir de rosa todas as ruas por onde passar, chamando a atenção e alertando para a importância da detecção precoce do câncer de mama, tanto para o tratamento, quanto para o aumento da possibilidade de cura.

 

A APPO é reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, já tendo recebido monções honrosas da Câmara Municipal de Petrópolis e a Medalha Tiradentes da ALERJ, Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ao longo desses 25 anos, a associação vem promovendo eventos e campanhas de conscientização junto aos pacientes e a sociedade na prevenção do câncer, na importância da detecção precoce e como proceder na procura de atendimento para o tratamento.

 

Atualmente, são realizados cerca de 500 atendimentos por mês a pacientes do Estado do Rio de Janeiro que buscam tratamento em Petrópolis. Para prestar um auxílio melhor durante o tratamento destes pacientes, em 2014 foi inaugurada a Casa de Apoio. Desde então a APPO oferece aos pacientes provenientes de Petrópolis e Região, conforto, segurança, alimentação adequada, socialização, aulas de dança, lazer e direito a acompanhante durante a semana.

 

“O trabalho realizado pela APPO é de grande valor para o paciente oncológico, pois conseguimos ajudá-lo com cesta de alimentos, medicamentos de segunda linha e fazer contato com o governo municipal e estadual proporcionando agendamento de exames, cirurgias e tornando assim, agilidade no atendimento e ajudando a ter um diagnostico precoce”, conta a presidente.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

APPO EM AÇÃO – Comemoração dos 25 anos

Data: sábado, dia 21 de Outubro

Horário: a partir das 10h

 

Shows

10h – Banda Marcial Wolney Aguiar

11h – Apresentação de Mágica

13h – Coral Pro Tempore

13h às 16h – Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes

14h - Apresentação de Biodanza

16h – GRBC Guerreiros da Vinte

17h – Gabriel Silva

19h – Tokaia

 

Serviços

-Aferição de pressão e glicose

-Corte de cabelo gratuito para a confecção de perucas

-Cabine de fotos

-Reike

-Massagem

-Limpeza de Pele

-Maquiagem

-Orientação de Prevenção do Câncer