Noticia | MOVIMENTO TRANSFORMA PETRÓPOLIS VISITA A APPO E FECHA PARCERIA

Voltar

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a visita de Thais Ferreira, integrante da equipe do Projeto Transforma Petrópolis. A reunião contou com a presença de sete voluntários e da Coordenadora de Projetos da APPO, Patrícia Portugal, e teve como objetivo explicar o que é e como funciona o movimento, que será implantado na Associação no mês de abril.

 

Lançado em dezembro de 2015, o “Transforma Petrópolis – Cidade do bem” é um marco para o voluntariado do município. Antes de ser colocado em prática, foram realizadas diversas reuniões setoriais com instituições e voluntários, para a apresentação da ideia e colher contribuições e informações. O movimento surgiu como proposta de uma rede construída por toda a cidade, começando, desde a sua concepção, a tecer laços de solidariedade entre os mais diversos setores.

 

Através do site www.transformapetropolis.com.br é possível fazer um cadastro como instituição ou voluntário, que pode montar seu perfil, com interesses, habilidades, áreas de atuação, localização e disponibilidade, que serão cruzados com vagas publicadas pelas organizações, de acordo com as necessidades específicas de cada um. Até fevereiro, a meta é formar um banco de dados, em seguida, a plataforma digital começará a fazer as conexões.

 

Enquanto isso, as organizações e projetos sociais já inscritos são visitados pela equipe do Transforma Petrópolis, formada também por voluntários, para receberem as orientações para a utilização das ferramentas e publicação das vagas. No decorrer do projeto, periodicamente, vão participar também de outras oportunidades de capacitação para o fortalecimento institucional e para maior cooperação entre as organizações do Terceiro Setor.

 

“O projeto será de grande importância para a APPO, vai nos possibilitar ampliar nossa rede de voluntários de acordo com as necessidades da Casa de Apoio”, afirmou Patrícia Portugal, Coordenadora de Programas Sociais da Associação. A próxima visita para a realização do cadastro de voluntários será realizada no próximo dia 26 de janeiro.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro. Para saber um pouco mais sobre o Projeto “Transforma Petrópolis – Cidade do bem” basta acessar o site www.transformapetropolis.com.br.