Noticia | ESTÁ TUDO PRONTO PARA O TRADICIONAL CHÁ ROSA DA APPO

Voltar

Este ano o evento traz uma novidade: o Lançamento do Calendário 2018

 

Já começaram os preparativos para o Outubro Rosa deste ano da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO. Está marcado para o dia 13 de setembro, quarta-feira, às 15h, no Salão de Festas do Centro Educacional Terra Santa, o tradicional Chá Rosa, que além de marcar o início das festividades, é uma forma de arrecadar verba para a realização da campanha.

 

O Chá Rosa traz uma novidade com relação aos outros anos, o Lançamento do Calendário 2018 da Associação, uma forma de reduzir os custos com a realização de muitos eventos simultâneos, além de divulgar o nome da madrinha da Campanha do Outubro Rosa, que será eleita no dia 1° de Setembro.

 

“Esse ano com as diversas atividades que estamos tendo devido a Comemoração dos 25 anos da APPO e a realização de vários cursos de capacitação que estamos oferecendo, resolvemos fazer o Lançamento do Calendário no mesmo dia do Chá Rosa, pudéssemos diminuir com isso, as despesas”, explica Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

 

A proposta do Chá é oferecer uma tarde agradável aos convidados, para isso, serão servidos, bolos, doces, tortas, salgados e diversas delícias, cercadas de muita música, dança e, é claro, muita alegria para celebrar os 25 anos da APPO e o Lançamento do Calendário 2018.

 

O calendário, além de ser uma forma de conscientizar a população para a luta contra o câncer através da prevenção, serve para mostrar exemplos de vida. A expectativa é que essa edição repita o sucesso de venda dos Calendários de 2016 e 2017.

 

Cada modelo representa um esporte, uma prática ou uma ação em prol da saúde. Ao todo são 11 mulheres e 01 homem, que irá representar o mês de Novembro que é dedicado à luta contra o câncer de próstata: Fernanda Felix Ramos de Oliveira, Vilma do Vale Ribeiro, Luzinete Santana, Dina Meri Pinto Lima, Juraci Isaura Zanocelle, Joselina da S. Duque Rodrigues, Maria Helena Fernandes Martins, Maria Ester Imenes Brikenteld Ricarte, Dayane Sant’anna, Maria das Graças dos Santos, Herelclydes Essinger da Costa e Marinês Martins de Oliveira de Freitas.

 

A produção do Calendário acontece graças às parcerias que apóiam o projeto como a RadioSerra, Pontual Farmacêutica e RJ5. Esse ano fizeram parte da produção o fotógrafo Ezio Philot, suporte de imagem de Suellen Oliveira do Site Guia de Estilos, cabelo e maquiagem Salão Renato Venceslau, roupas das lojas Grayná e Ginga DanceWear, sapatos Bico da Bota e acessórios Vivaz Semi Jóias. O local escolhido para a realização das fotos foi o Parque Natural Municipal de Petrópolis, localizado na Avenida Ipiranga.

 

Os ingressos para o Chá Rosa podem ser adquiridos na sede da APPO e custam R$ 30,00 (trinta reais). “Nossa expectativa é que possamos celebrar a vida, receber o carinho do povo petropolitano que sempre nos apoiou e nos acolheu, e arrecadar o valor suficiente para ter o Outubro Rosa que ele merece!”, ressaltou Ana Cristina.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

Chá Rosa e Lançamento do Calendário 2018

Data: 13 de setembro, quarta-feira

Horário:15h

Local: Salão de Festas Centro Educacional Terra Santa

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, nº 590

Valparaíso

 

*Ingressos: R$ 30,00 (trinta reais)