Noticia | ESTÁ TUDO PRONTO PARA A TRADICIONAL CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA DA APPO

Voltar

A expectativa é que mais de seis mil pessoas pintem as ruas da cidade de rosa

 

Falta pouco para a “Saúde da Mama, uma Nova Caminhada”, o ponto alto da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO. O evento acontece no próximo sábado, dia 28 de outubro, a partir das 15h, na Catedral São Pedro de Alcântara, a meta é colorir de rosa todas as ruas por onde passar, chamando a atenção e alertando para a importância da detecção precoce do câncer de mama, tanto para o tratamento, quanto para o aumento da possibilidade de cura.

 

Essa é a nona edição da campanha, que traz este ano como Madrinha, Sabrina Noel Rossi, Primeira Dama do Município, escolhida através de uma eleição feita entre a comissão organizadora da campanha, em conjunto com toda a Diretoria, funcionários e vitoriosas. Uma novidade é a Mascote do Outubro Rosa: a Lola, cadela da raça Golden Retrivier que faz parte do Projeto de Cinoterapia realizado pela Guarda Civil de Petrópolis e que, todas as quartas-feiras, visita os pacientes hospedados na Casa de Apoio levando alegria e acolhimento, dando forças durante o tratamento.

 

Em 2017, a APPO recebeu do GRBC Guerreiros da Vinte a Música Oficial da Campanha que este ano vem em ritmo de Samba, “Sua Vida em Suas Mãos”, foi composto por Nina Xavier e Lúcia Nem e traz a luta pela conscientização da detecção precoce do câncer de mama de uma forma alegre para os petropolitanos.

 

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do autoconhecimento das mamas. Em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

 

Realizada desde 2009 em Petrópolis pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, esse ano estão sendo realizadas diversas palestras em empresas, PSFs, CRAS, colégios e igrejas, dentre outros. Desde a abertura oficial da campanha, no dia 04 de outubro na Câmara Municipal, diversos pontos da cidade e monumentos históricos estão iluminados de rosa e diversas ações foram realizadas durante o mês.

 

A expectativa é superar o número de participantes que, em 2016, ultrapassou o número de 5500 pessoas. Durante a concentração para a caminhada, serão distribuídas camisas da Campanha que serão trocadas mediante a doação de alimentos não perecíveis. Cada pessoa que estiver na fila só poderá retirar apenas uma camisa, independente da quantidade de quilos de alimento doados.

 

O percurso da caminhada começa na Catedral, passando pela Rua da Imperatriz até chegar à Rua Imperador, seguindo até a Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade e finalizando o trajeto no Palácio Sérgio Fadel, Sede da Prefeitura, na Avenida Koeler.

 

O evento conta com o apoio de: Prefeitura de Petrópolis, Inter TV, Câmara Municipal de Petrópolis, CTO – Centro de Terapia Oncológica, Hospital Clínico de Corrêas, Bramil Supermercados, Radioserra - Centro Regional de Radioterapia, Janiques Cerimonial, Sindicato do Vestiário de Petrópolis, OAB, Clínica Radiológica Pedro II, Master Bord, Bar do Horto, Sindicato da Alimentação, Unimed Petrópolis, Gisele Rocha Fotografia, Ikinha Malhas, Sonho dos Baixinhos, Karl Hammes, Ewiglich, Arsenal, Henrimor, Vivaz Semijoias, Ultra Scan, Studio da Beleza, X Zen, Grupo Petrópolis, Melpão, Chocolate Katz, Carlito's, Editora Vozes, Banco de Sangue Santa Teresa, Dois M, GRBC Guerreiros da Vinte, 32º Batalhão de Infantaria Leve, Pontual Farmacêutica, Renato Venceslau, Formosura Moda Íntima, Feirinha de Itaipava, Sindicato dos Bancários, Check Up e Lumic.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

“SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2017”

Data: 28 de outubro de 2017 às 15h

Local: Catedral São Pedro de Alcântara

 

“Sua Vida em Suas Mãos”

Presidente GRBC Guerreiros da Vinte: Juari Xavier

Compositores: Nina Xavier e Lúcia Nem

Intérprete: Robson Axé

 

É hora de usar a consciência

E fazer a diferença

Pra viver a vida em alto astral

A mamografia e o autoexame

São formas de acabar com este mal

 

Mulher guerreira Vitoriosa

A sua vida está em suas mãos

Pra ter saúde, alegria, prazer de viver

Basta se ligar na prevenção

 

Outubro Rosa está no ar

É prevenir pra não remediar

Na Caminhada uma overdose de emoção

APPO vai tocar seu coração