Noticia | DEPOIMENTO

Voltar

“Hoje fui fazer meu tratamento pela manhã e logo após 20 minutos na sala de espera, chega uma pessoa com uma alegria contagiante e um sorriso maravilhoso distribuindo um lindo coração com um bis do qual fui presenteada. E quando me viu se emocionou e chorou, aí me emocionei junto...que coisa linda!! Há e tem mais... passou um tempinho e voltou a alegria e o sorriso...distribuindo suco para quem estivesse ali. Refrigério para um grande número de pacientes  que estavam ali desde ás 08:00 hs e receberam uma notícia que sua médica que só chegaria às 14:30 hs... fui chamada para o tratamento.

 

Passou um certo tempo a alegria e o sorriso entrou na porta e dessa vez distribuindo suco e biscoitinho amanteigado, dessa vez na hora do almoço e com um simples gesto servia a todos com alegria, sorriso e humildade e emoção!!! Fiquei observando enquanto oferecia e as pessoas que faziam quimio sorriam em agradecimento. Que momento lindo. Pedi para tirar uma foto com a alegria e...ela se emocionou... Pode tirar? Aqui? Posso segurar o suco? A Carol psicóloga tirou a foto e a alegria foi atrás de mim...vem pra frente Carol falou: sente no braço do sofá. Pode???  Ficamos lindas!!! Já, Já vou dizer quem é. A alegria, o sorriso contagiante, a gratidão por ajudar e a emoção por poder ajudar.                       

 

Resumindo...hoje eu como paciente me senti muito honrada pois quem me conhece sabe o tamanho de minha fé e hoje através da Vanda e o que a APPO proporciona para os pacientes é incrível... Como eu não sou de falar sou de observar muito então vamos lá... Em uma sala de espera com vários sentimentos a flor da pele (tristeza, dor, choro, angústia, solidão, abandono, medo, incertezas) surge um sorriso a alegria e em suas mãos um coração. Então vejo o coração ... significou para mim em relação aos pacientes ... coração você não pode parar...siga em frente e persevere. Não desistam ... vai passar é só uma fase . Deus te ajuda. Tenham fé. Força. 

 

Depois veio o suco...que eu vejo como refrigério  ( muita espera e angústia. ) aí chega a alegria , o sorriso e o refrigério...eles chegam juntos e aliviam os sentimentos. Passou um tempo, hora do almoço praticamente e a alegria, o sorriso e agora trazendo suco e mais...dessa vez trouxe alimento (biscoitinhos amanteigados embalados) aí com linha fé em Deus vejo... alimento para aqueles que necessitam pois ali tem choro, silêncio e alguns pela primeira vez passam pela quimioterapia sem saber ao certo o que é e ainda não sabem o que vai acontecer... enjôo, vômitos, dores...??? Alguns chegam cedo e não tem o que comer... ficam apertados para ir ao banheiro e nem sabe se pode. Será que tem? O que está acontecendo comigo? As enfermeiras já sabem... quer ir ao banheiro? Aí escutamos bem baixinho um sim envergonhado.  E aí vejo como alimento para os necessitados. 

 

São simples biscoitinhos e um copo de suco que fazem toda a diferença! Aí pude ver, diversos sentimentos serem alimentados por alegria, sorriso, suco e alimento, humildade e gratidão por poder fazer. E nem na hora da foto soltou seu suco. Deus age sem percebermos.  E para mim como paciente vi hoje toda a diferença.  Agora eu como vitoriosa e parte da família APPO, agradeço pelo lindo trabalho que estão fazendo.

 

Gratidão! Alguns podem não ver, outros acharem pra que isso??? Mas hoje foi incrível!!! Deus abençoe vocês! Quem colou as pedrinhas nos corações, colou o bis, imprimiu os dizeres, fechou os biscoitos, fizeram o suco .Preparam tudo fizeram um grande pacote de presentes e pediram a alegria , amor , gratidão e a emoção para entregar aqueles pacientes que estavam lá que hoje foram presenteados. Como sabem que tenham muita fé posso dizer que vi a mão de Deus!

 

Obrigada a Deus, a todos e a Vanda sua linda , por fora e por dentro. Parabéns família APPO”.

 

Marcele Corrêa Castro - Paciente