Noticia | COORDENAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DA APPO BUSCA PARCERIAS

Voltar

O objetivo é conseguir benefícios para os pacientes assistidos pela associação

 

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Petrópolis vem agindo de forma atuante em busca de parcerias que ajudem e gerem benefícios para os portadores de câncer assistidos pela associação. No mês de março duas reuniões foram de extrema importância: com o Projeto Transforma Petrópolis e com a Associação Mulheres Vitoriosas, localizada em Campos, ela é associada à Fundação Laço Rosa.

 

Essa foi à segunda reunião do Transforma Petrópolis e teve como tema a Capitação de Recursos. Com o palestrante e especialista em projetos sociais, Márcio Schiavo, diretor presidente da Comunicarte, o encontro abordou a necessidade da união para um trabalho em rede. Outro ponto importante foi sobre a possibilidade das instituições terem a sua própria moeda para que possam comprar os produtos umas das outras.

 

Durante a palestra ficou sugerido que fosse feito um conjunto com as instituições que fazem parte do Transforma Petrópolis para troca de informações e experiências, além de fidelizar os doadores, mantendo-os informados sobre o trabalho desenvolvido com sua doação, como se fosse uma espécie de prestação de serviços.

 

Márcio indicou ainda o “Arredonda”, onde, através do site www.arredonda.org.br, como uma forma das instituições arrecadarem recursos. A associação entra em contato com um dos estabelecimentos comerciais cadastrados e propõe uma parceria, onde até os centavos, podem se transformar em doações.

 

Outro contato muito importante realizado pela APPO foi com a Associação Mulheres Vitoriosas, com a presidente Cristiane Félix. O objetivo é tentar conseguir a doação de próteses e sutiãs para mulheres mastectomizadas. A instituição realiza um trabalho para mulheres com câncer de mama na Cidade de Campos e é associada à Fundação Laço Rosa. As voluntárias do projeto produzem próteses e lingeries, com o patrocínio da Petrobrás, sendo assim elas não podem doar tais produtos, que são vendidos para outras entidades por um valor bem acessível e a mesma só arca com as despesas de frete.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.