Noticia | COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA O CALENDÁRIO 2018 DA APPO

Voltar

Poderão participar homens e mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer

 

Os interessados em participar do Calendário 2018 da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, tem do dia 01 até 17 de fevereiro para fazerem suas inscrições. O sorteio será realizado no dia 20 às 15h na Sala de Convivência da associação, podendo ser assistido pelos inscritos e convidados.

 

Essa é a terceira edição do calendário, que vai selecionar 12 modelos para representarem cada mês do ano, sendo 11 mulheres e 01 homem, que irá ilustrar o mês de Novembro, que é dedicado à luta contra o câncer de próstata. O tema para 2018 ainda não foi definido, em 2017, a peça carregou o slogan “Histórias de Vida”.

 

O calendário, além de ser uma forma de conscientizar a população para a luta contra o câncer através da prevenção, serve para mostrar exemplos de vida. A expectativa é que essa edição repita o sucesso de venda dos Calendários de 2016 e 2017. Toda a renda obtida será revertida par arcar com os custos da Casa de Apoio, sede da APPO, onde são feitos os atendimentos de serviços sociais, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia, além da realização de atividades voltadas para os pacientes e seus familiares.

 

O espaço, que recentemente passou por obras de ampliação, conta com salas, quartos, varanda, banheiros, copa, área de lazer, sala de convivência e jardim. Além da hospedagem, onde é oferecida pensão completa com café da manhã, almoço, lanche e jantar, são realizadas terapias ocupacionais, atividades de lazer e equipe multidisciplinar à disposição.

 

A preocupação é com o bem estar do paciente de forma que o tratamento a ser realizado obtenha sucesso, além de minimizar o desgaste físico, financeiro e emocional, causado pela doença, deslocamento diário ou hospedagem sem conforto, e distância da família.

 

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que sobrevive graças a doações da sociedade civil. Criada em 1992, em maio de 2013, inaugurou a Casa de Apoio, para que pudesse melhorar a qualidade de vida dos pacientes durante e após o tratamento.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.