Noticia | APRESENTAÇÃO TEATRAL É ATRAÇÃO DO OUTUBRO ROSA APPO

Voltar

“Vida em Toque” será apresentada no próximo domingo

 

 

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, realiza no próximo domingo, dia 15 de outubro, às 18h, no Theatro Dom Pedro, a Apresentação Teatral “Vida em Toque”, com a atriz Christiane Carvalho e direção de Fábio Branco, a entrada é gratuita. A peça faz parte das comemorações do Outubro Rosa e tem como objetivo, alertar a população para a importância da detecção precoce do câncer de mama.

 

O texto é baseado na história de uma das Vitoriosas da APPO. A ideia de transformar em uma apresentação de teatro surgiu após a montagem das palestras de conscientização que são realizadas durante todo o mês, e esse ano traz o depoimento de três pacientes, que foram gravados em vídeo através da interpretação da própria Christiane Carvalho.

 

Uma das histórias foi escolhida e adaptada para o teatro. Essa é a primeira vez em que a atriz interpreta uma personagem viva, um novo desafio em sua carreira. “Gratidão! Como atriz é um presente enorme que eu ganhei. É muito bom interpretar uma pessoa viva e também é uma responsabilidade enorme, por que geralmente, quando a gente faz pessoas que não existem, pessoas que já morreram, a gente tem a responsabilidade de fazer fielmente o personagem, mas ele não está ali te vendo, mas quando você faz uma personagem real, ela está lá te assistindo, dá mais um nervosismo, aquela vontade de não errar, e de que fique tudo perfeito”, conta Christiane.

 

“Vida em Toque” tem ainda direção de Fábio Branco, companheiro de trabalho de longa data da atriz. “Eu tenho uma parceria muito grande com o Fábio, a gente se entende em todos os sentidos, só de um olhar um para o outro. Eu acho que as pessoas vão gostar, estamos trabalhando com muito carinho em cima desse projeto. Espero que as pessoas saiam de lá sensibilizadas e conscientizadas”.

 

Esse é o terceiro ano que Christiane participa do Outubro Rosa da APPO e conta que o aprendizado vai muito além da conscientização. “É sempre um presente participar dessa campanha, esse é o terceiro ano que eu participo, nos outros dois eu gravei o comercial, esse ano, foi gravando os vídeos das palestras, que foram textos autobiográficos, pacientes com câncer, três histórias com as quais aprendi muito, foi um presente que eu recebi como artista, não só como interpretação, mas como pessoa”.

 

O Outubro Rosa é um evento internacional que tem como meta levantar a bandeira da detecção precoce do câncer de mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do autoconhecimento das mamas. Durante todo o mês estão sendo realizadas palestras e atividades educativas em diversos locais da cidade e os principais monumentos históricos, como Obelisco, Catedral São Pedro de Alcântara, Câmara Municipal e Palácio Sérgio Fadel, dentre outros, receberam a iluminação rosa.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

“Vida em Toque”

Data: domingo, 15 de outubro de 2017-10-10

Horário: 18h

Local: Theatro Dom Pedro

Praça dos Expedicionários, s/nº - Centro

 

*Entrada Gratuita