Noticia | APPO VAI PARTICIPAR DE CONGRESSO NO EXTERIOR

Voltar
A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, vai participar do 24º World Cancer Congress 2016 (Congresso Mundial do Câncer), que será realizado entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro em Paris, na França. O evento é organizado pela Union for International Cancer Control, UICC, que promove estudos e fornece informações sobre o câncer para cientistas, pacientes, médicos, estudantes e outros profissionais de saúde.
 
Mais de 3500 profissionais de todo o mundo vão participar do Congresso. Ao todo, 15 Ong’s e representantes de apoio ao câncer do país foram indicadas pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apóio à Saúde da Mama, FEMAMA, sendo duas do Estado do Rio de Janeiro: a APPO e a Fundação Laço Rosa.
 
Fundada em Maio de 1992, a APPO já participou de diversos eventos ligados ao câncer em todo o país, mas essa é a 1ª vez que faz parte de um congresso internacional. Quem vai representar a associação é o tesoureiro Antonio Ricardo da Silva, único homem enviado pela FEMAMA. “A conquista é nossa, farei o melhor para representar bem a nossa instituição, aprender e trazer o máximo de conhecimento para compartilhar com todos”, afirma.
 
Para estar apto a participar, Antônio teve que responder a todos os requisitos solicitados, como carta de interesse e responder às questões: “Como a participação da ONG no Congresso impactará em seu engajamento nas demandas feitas pela FEMAMA?”, “Como a participação da ONG no Congresso impactará em sua atuação local?” e “De que forma pretende aplicar os conhecimentos adquiridos e replicar para os demais integrantes da ONG?”, além de passar por uma entrevista em Inglês.
 
“Ele merece, tenho certeza que trará grandes informações para a associação. Pela primeira vez vamos participar de um Congresso Internacional, isso é muito bom para APPO, pois o nosso universo cresce ainda mais, além de ser o único homem da lista que é uma inovação”, comemora a Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.
 
Outros representantes brasileiros: AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Vitória/ES), AAMA - Associação Amigas da Mama (Curitiba/PR), AMUCC - Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Florianópolis/SC), APCVIDA - Associação de Apoio e Prevenção ao Câncer e a Violência Doméstica (Capanema/PR), ASSOCRIO - Associação Amigos do Crio (Fortaleza/CE), Cascavel Rosa (Cascavel/PR), Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres (São Paulo/SP), HUMSOL - Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Curitiba/PR), IMAMA - Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (São Paulo/SP), Fundação Laço Rosa (Porto Alegre/RJ), Mão Amiga - Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer (Francisco Beltrão/PR), Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (Mossorá/RN), Recomeçar - Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília (Brasília/DF) e RFCC União da Vitória (União da Vitória/PR).
 
Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.
 
 
SERVIÇO
 
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956
www.appo.org.br
appo@appo.org.br