Noticia | APPO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO: “RECICLAR, ATUALIZAR E PRATICAR”

Voltar

Essa é a primeira fase e será destinada a equipes de saúde

 

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, realiza durante todo o mês, em parceria com o Laboratório Roche, RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia e Pontual Farmacêutica, o curso “Reciclar, Atualizar e Praticar”. Ao todo, serão ministradas quatro palestras na Sala de Convivência da APPO, que começam no próximo dia 09 e vão até o dia 30 de agosto, sempre às 19h.

 

O objetivo é capacitar equipes de saúde para atuarem no atendimento e assistência aos pacientes oncológicos. A aula inaugural será no dia 09 com a Nutricionista Ângela Baptista, que vai falar sobre “Alimentação Saudável com foco na Prevenção do Câncer”. No dia 16, a Ginecologista, Dra. Denise Frollini, vai falar sobre os “Mitos e Verdades sobre a Saúde da Mulher”.

 

Dra. Marilda Plácido, Mastologista, realiza no dia 23 uma palestra sobre “Como é visto o Câncer e como está sendo direcionado o tratamento desde a detecção”. O encerramento será no dia 30 com a Médica Oncologista Dra. Carla Ismael, palestrando sobre “A realidade do Câncer Metastático”.

 

O curso é gratuito e, ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas, destinadas a agentes de saúde e pacientes. A segunda fase está prevista para setembro.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

“RECICLAR, ATUALIZAR E PRATICAR”

09 de agosto – 19h

“Alimentação Saudável com foco na Prevenção do Câncer”: Ângela Baptista – Nutricionista

16 de agosto – 19h

“Mitos e Verdades sobre a Saúde da Mulher”: Dra. Denise Frollini - Ginecologista

23 de agosto – 19h

“Como é visto o Câncer e como está sendo direcionado o tratamento desde a detecção”: Dra. Marilda Plácido – Mastologista

30 de agosto – 19h

“A realidade do Câncer Metastático”: Dra. Carla Ismael - Médica Oncologista

 

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br