Noticia | APPO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A PREFEITURA EM BUSCA DE PARCERIAS

Voltar

A meta é buscar formas de continuar oferecendo serviços de qualidade para a população

 

A diretoria da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, esteve reunida nesta segunda-feira, dia 13 de março, com o prefeito Bernardo Rossi, o vice prefeito “Baninho” e com o Secretário de Saúde Silmar Fortes. O objetivo é fechar uma parceria com o atual governo para quitar as dívidas da instituição e continuar oferecendo serviços de qualidades para os pacientes assistidos.

 

A principal preocupação da APPO é o aluguel da Casa de Apoio, que, devido a gestão passada, está em atraso. Durante o encontro, ficou acertado que, a partir de agora, esses valores serão pagos em dia para não prejudicar o funcionamento da associação. Em seguida, os atrasados serão quitados.

 

A Casa de Apoio foi idealizada para abrigar e acolher o paciente oncológico que vem de fora do município para realizar o tratamento em Petrópolis. O bem estar do paciente é o maior objetivo da APPO. Funcionando há 03 anos, a casa é hoje, uma referência de apoio e estrutura para os pacientes portadores de câncer e familiares.

 

O imóvel possui dimensões adequadas para abrigar um número estabelecido de pacientes com acompanhante, além de espaços para dormitórios coletivos separados em masculinos e femininos com bi camas, travesseiros, cobertores e armários embutidos, a casa possui uma cozinha equipada com eletrodomésticos e utensílios para fornecer alimentação aos pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição, um refeitório, uma sala de convivência, lavanderia e jardim.

 

Outro assunto que entrou em pauta foi a comemoração dos 25 anos de fundação da APPO e a Campanha do Outubro Rosa. Como a associação é a única entidade que realiza trabalhos de conscientização sobre a importância para a detecção precoce do câncer de mama na cidade, ficou acertado uma parceria de apoio a esse trabalho e a expansão da campanha em 2017. Em todo o mundo, são realizadas ações de promoção do tema, em Petrópolis, essa será a nona edição promovida pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.