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TELEMARKETING DA APPO TRABALHA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A INSTITUIÇÃO

A Associação, que já existe há 23 anos, conta com uma equipe especializada para o serviço


 

Desde abril de 2012, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realiza o serviço de Telemarketing, que é responsável pela maior parte da arrecadação financeira da instituição. Criada em 1992 a APPO é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que vive de doações da sociedade e sempre atuou em prol dos portadores de câncer e seus familiares.

 

Em maio de 2013, inaugurou a Casa de Apoio, para que pudesse melhorar a qualidade de vida dessas pessoas durante e após o tratamento. No local, são oferecidos: acolhimento, alimentação e lazer para pacientes e acompanhantes e visa minimizar o desgaste físico, financeiro e emocional, causado pela doença, deslocamento diário ou hospedagem sem conforto e distância dos familiares e amigos.

 

Para o bom funcionamento da Associação e da Casa de Apoio, vários colaboradores atuam ativamente em busca de recursos. A diretoria é composta por: Ana Cristina Coelho Mattos –  Presidente, Claudia Maria Jochem Teixeira – Vice-Presidente, Patrícia de Fátima Aragão Medeiros Portugal – Secretária e Responsável pelos Projetos Sociais, Antonio Ricardo da Silva – Tesoureiro, Carla Emanuela Meira Coelho – Relações Públicas e Assessora de Imprensa, e o Conselho Fiscal formado por Carlos Eduardo Veloso de Almeida, Monica Vieira Moura Possas e Edcelvita Cardoso Bruno.

 

A equipe de telemarketing é composta por seis pessoas, que a qualquer momento podem ligar para a sua casa. Ao dizer “alô”, você vai conhecer a equipe formada por: Claudia Jochem (Coordenadora), Ildair Bordignon, Michele Alves, Mariana Ferreira, Camila de Oliveira e Sonia Meira. O serviço funciona de 8h às 20h já que o trabalho é de extrema importância para angariar fundos para as despesas fixas, destinado diretamente para o pagamento dos salários dos funcionários e despesas da Casa de Apoio.

 

Após a realização do contato e o preenchimento do cadastro, um funcionário vai até a residência do apoiador, com hora marcada, para receber a doação. Para essa função a APPO conta com o apoio de dois motoboys, Cleiton Gonçalves e Marcos Dias.

 

Para coleta de doações, apenas os funcionários Antonio Carlos Dias Funchal, Jéssica De Oliveira Barbosa e Magna De Cássia Souza são autorizados. Para que o serviço seja bem feito, é necessário que as pessoas conheçam os funcionários que lidam diariamente com essa arrecadação de doações.

 

Em épocas de crise e fraude, a associação alerta para que as pessoas fiquem atentas para não cair em uma fraude. Todos os que atuam no setor de telemarketing e na captação de doações são identificados e, em caso de qualquer tipo de dúvida, o doador pode entrar em contato pelo telefone (24) 2242-0956, e confirmar o serviço.

 

A Casa é hoje, sede da Associação, onde são feitos os atendimentos de serviços sociais, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia, além da realização de atividades lúdicas para os pacientes, acompanhantes e familiares. Ao todo, são 15 acomodações. O espaço conta com salas, quartos, varanda, banheiros, copa, área de lazer, sala de convivência e jardim. Além da hospedagem é oferecida pensão completa com café da manhã, almoço, lanche e jantar, terapia ocupacional, lazer e equipe multidisciplinar. A preocupação é com o bem estar do paciente de forma que o tratamento a ser realizado obtenha sucesso.

 

Mais informações sobre a APPO e sobre a Casa de Apoio, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou ainda na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.