Noticia | SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RIO VISITA APPO

Voltar

A APPO recebeu neste sábado, dia 17 de março, a visita de Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, Secretário de Saúde do Estado, do Prefeito Bernardo Rossi, do Deputado Estadual Marcus Vinícius e do Secretário de Saúde do Município Silmar Fortes. O encontro aconteceu após a reunião realizada na última semana que firmou a parceria do estado com o município que garantiu o aumento de R$ 200 mil no teto a partir de maio para os serviços de oncologia em Petrópolis.

 

Esse valor será utilizado na RadioSerra (Radioterapia), no CTO (oncologia clínica e quimioterapia), locais por onde a comitiva do Secretário também passou esta manhã, e no Hospital Alcides Carneiro (cirurgia oncológica).

 

Essa foi a primeira vez que a APPO recebe a visita de um Secretário Estadual de Saúde, motivo de felicidade para a presidente da associação, já que Luiz Antônio se mostrou muito interessado na estrutura e nos projetos realizados na Casa de Apoio . “Vimos o carinho pelo qual o Secretário de Saúde tratou e como ele gostou de estar na nossa casa e assim, deixou a porta aberta para tentar nos ajudar da melhor forma possível e, principalmente, nossos pacientes de câncer. O principal é não deixar que os nossos pacientes fiquem sem atendimento. Hoje estamos muito felizes, toda a equipe da APPO, por ganhar esse presente, por ele ter vindo nos visitar”, afirmou.

 

A comitiva contou ainda com a presença dos vereadores Paulo Igor, presidente da Câmara, Justino do Raio X e Dudu.