Noticia | RESPONSABILIDADE SOCIAL ALIADA A PREVENÇÃO

Voltar

Empresa adere à Campanha do Outubro Rosa e libera funcionárias para exames preventivos

 

 

Muitas empresas, lojas e escolas, dentre outros setores da cidade, vem aderindo a Campanha do Outubro Rosa da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. Além de colorir as ruas de rosa, a campanha vai muito além. É o momento de conscientizar a população para a importância da detecção precoce do câncer de mama e incentivar à realização de exames preventivos.

 

Com esse pensamento, a Vizoo Brasil, que atua desde 2005 no mercado de atacado e varejo de moda, decidiu liberar as funcionárias para fazerem seus exames. O que vai de encontro com o conceito de Responsabilidade Social, quando as empresas decidem, voluntariamente, a contribuir para uma sociedade mais justa, neste caso, através da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

 

“A ideia surgiu através do nosso RH, pela Juliana Demétrio, que percebeu a necessidade de valorizar nosso time de colaboradoras e incentivar o cuidado com a saúde”, conta a propietária Tatiana Lamas Corrêa.

 

Tatiana conheceu o trabalho da APPO através da ARTE, Associação da Rua Teresa, e decidiu se unir a essa luta em prol da saúde da mulher. Ao todo, a empresa conta com 60 funcionários em Petrópolis e 40 em Minas Gerais, onde fica a fábrica. Sendo 90% desses colaboradores, mulheres. “A Vizoo é uma marca de moda feminina e existe para valorizar a mulher moderna. Entendemos que a beleza externa é um reflexo da saúde, por isso fomos impelidas a aderir a esse projeto e honrar nosso time de colaboradoras”, conta.

 

Além de apoiar as funcionárias, incentivando-as a fazerem seus exames, todos os colaboradores decidiram vestir a camisa da campanha. Quem passar pelas lojas espalhadas por toda a cidade vão se deparar com o colorido do Outubro Rosa. “Precisamos expandir nossa consciência e perceber que o sucesso de qualquer negócio só possível quando temos sucesso com as pessoas e as relações humanas”, finaliza Tatiana.

 

Para Ana Cristina Mattos, presidente da APPO, esse tipo de ação é muito importante por parte dos empresários e deveria servir de exemplo. “Ficamos muito felizes em saber que essa preocupação com a mulher, principalmente as que trabalham, está aumentando cada vez mais. Precisamos cuidar das nossas mulheres, estimular para que realizem frequentemente seus exames. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior a possibilidade de cura. Quando vemos esse tipo de ação, temos a certeza da importância do nosso trabalho. Estamos no caminho certo”.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.