Noticia | NO DIA MUNDIAL DAS BOAS AÇÕES APPO ABRAÇA LAR SÃO JOAÕ DE DEUS

Voltar

15 voluntários visitaram e alegraram os idosos da instituição

 

Neste domingo, 10 de abril, foi comemorado o Dia Mundial das Boas Ações. O evento contou com diversas ações voltadas para a solidariedade e o voluntariado em locais variados da cidade. A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, decidiu abraçar o Lar São João de Deus, em Itaipava. Com 15 voluntários, durante toda a tarde cerca de 75 idosos e seus familiares, puderam aproveitar o dia, se divertindo e recebendo muito carinho e atenção.

 

O dia foi de total interação entre os voluntários levados pela APPO e os jovens senhores e senhoras da instituição. “Cada voluntário auxiliou um idoso a jogar bingo e ambos ficaram felizes com a troca de carinho e atenção mútua, momentos de alegria e muito amor. Em seguida, foi servido um delicioso bolo com refrigerante, doados pela APPO”, conta Patrícia Portugal, coordenadora de projetos da APPO.

 

Para que o momento ficasse na lembrança, a associação levou a fotógrafa Gisele Rocha, que registrou toda a ação, e ao final, imprimiu as fotos que tirou de cada um dos idosos com seus familiares e voluntários e os presenteou.

 

Na ação, estiveram presentes Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, Patrícia Portugal, Coordenadora de Projetos da APPO e os voluntários: Mariana Rattes Retamal, Edicelvita Cardoso Bruno, Rosangela Silva, Terezinha Da Silva, Rosilene Vital, Lucília Rugam, Amanda Neto Dos Reis, Rodrigo De Freitas Guilherme, Tainê Medeiros Portugal, Vera Lúcia Alves, Vitória Aragão Correa Da Rocha,José Paulo Pinto Lima, Gisele Rocha, Angela Maria G. Baptista e Luciana Piovesan.

 

Criado em 2007 e comemorado em todo o mundo, o Dia Mundial das Boas Ações é uma forma de convocar cada pessoa a fazer o bem e, depois, espalhar pelo mundo. Na cidade, a ação ganhou asas através do Projeto Transforma Petrópolis, que convidou as 65 ONGs, Organizações Não Governamentais, e projetos sociais cadastrados, a sugerirem uma boa ação.

 

Lançado em dezembro de 2015, o “Transforma Petrópolis – Cidade do bem” é um marco para o voluntariado do município. Antes de ser colocado em prática, foram realizadas diversas reuniões setoriais com instituições e voluntários, para a apresentação da ideia e colher contribuições e informações. O movimento surgiu como proposta de uma rede construída por toda a cidade, começando, desde a sua concepção, a tecer laços de solidariedade entre os mais diversos setores.

 

A APPO possui cerca de 30 voluntários atuando em diversos setores, mas ainda precisa de professores de educação física e dança, e de pessoas que possam servir o café no ambulatório. Das atividades realizadas por voluntários, são oferecidos aos pacientes portadores de câncer, atendimento de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, aulas de Reiki, Biodanza, Corte e Costura e Artesanato, dentre outras.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro. Para saber um pouco mais sobre o Projeto “Transforma Petrópolis – Cidade do bem” basta acessar o site www.transformapetropolis.com.br.