Noticia | LABORATÓRIO ROCHE REALIZA VISITA NA APPO

Voltar

O Laboratório Roche agendou para o dia 18 de novembro às 10h uma visita a Casa de Apoio da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO. O encontro faz parte do acompanhamento das ações apoiadas pelo Edital Roche 2016, e vai abordar a realização do Projeto “Educar, Informar”, realizado entre os meses de junho e julho.

O curso foi realizado pela APPO em parceria com a com a RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, Laboratório Roche e Pontual Farmacêutica. O objetivo principal do projeto é capacitar novos palestrantes para atuarem nas campanhas de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, principalmente, o Outubro Rosa.

O Edital Roche 2016 seleciona os melhores e mais bem estruturados projetos de associações voltadas para o acolhimento de pacientes para apoiar. O programa conta com o apoio da organização FICAS, Fundo Internacional Sócio-Ambiental, que atua no fortalecimento do papel estratégico de organizações sociais, fazendo com que essas instituições contem com suporte profissional para elaborar a estrutura de seus projetos. 

Fundada em 1896 e com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A empresa é considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC. Além disso, é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes.

A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Ao todo, 24 medicamentos desenvolvidos pela Roche estão inseridos na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, OMS, entre eles antibióticos, antimaláricos e quimioterapia.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br