Noticia | ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O I FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA APPO

Voltar

O tema central é o Câncer de Mama e os principais desafios a serem enfrentados no município

 

 

Já estão abertas as inscrições para o I Fórum de Políticas Públicas que está sendo realizado pela APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, e acontece no dia 25 de agosto na sede do MEV com carga horária de 08h. O objetivo é discutir o Câncer de Mama e os principais desafios a serem enfrentados dentro do Município de Petrópolis. Ao todo, foram disponibilizadas 200 (duzentas) vagas destinadas aos profissionais diretamente ligados ao câncer de mama, a área de saúde, pacientes, familiares, poder público e população.

 

Para Patrícia Portugal, Coordenadora de Projetos Sociais da APPO, apesar de haverem muitos casos de diagnósticos precoces, ainda há um número muito grande de pacientes chegando ao diagnóstico da doença em estágio avançado. “No que diz respeito ao câncer de mama, um dos principais desafios é que as mulheres realizem a mamografia. Não por não haver a oferta do exame no município, mas pelo número de pacientes que não comparecem no dia do exame. Essa demora na realização dos exames também é um ponto que será discutido”, afirma.

 

A principal importância em se debater o tema está em buscar soluções viáveis para sanar os problemas ligados a esse tipo de câncer que acontecem na cidade. Dentre os palestrantes estão: Dr. Carlos Vinícius Pereira Leite, Dra. Marilda Vargas Freitas Plácido, Dra. Cristina de Fátima Ruiz Volker, Dra. Luciana Holtz de Camargo Barros, Dr. Bernardino Alves Ferreira Neto, Dr. Paulo César Ventura Canary, o Secretário de Saúde Silmar Leite Fortes e o Enfermeiro Rogério Cabral Machado.

 

Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 17 de agosto pelo e-mail servicosocial@appo.org.br, é gratuito e dá direito ao certificado de participação. O Fórum acontece com o apoio do Laboratório Roche, SerraMed, CTO – Centro de Terapia Oncológica, RadioSerra, Instituto Oncoguia, Prefeitura Municipal de Petrópolis, MEV,  Pujol Propagandas e Nosso Jardim.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

I FORUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Data: 25 de agosto de 2018

Local: MEV

Endereço: Rua Dr. Sá Earp, nº 315 – Morim

 

*As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 17 de agosto

 

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br