Noticia | “EDUCAR, INFORMAR” ABORDOU DOENÇAS DA MAMA NA ÚLTIMA SEMANA

Voltar

As palestras foram ministradas pelo médico Dr. Carlos Vinícius Pereira Leite

 

O Curso “Educar, Informar” realizado pela APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos em conjunto com a RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, Laboratório Roche e Pontual Farmacêutica, voltado para a capacitação de novos palestrantes, na semana passada contou com a presença do médico mastologista Dr. Carlos Vinícius Pereira Leite. O médico, que sempre esteve junto com a APPO em momentos de lutas e vitórias, realizou duas palestras esta semana.

 

Na terça-feira, Dr. Carlos Vinícius falou sobre a importância da Detecção Precoce do Câncer de Mama, dos exames e consultas de rotina na vida das pacientes. Na quinta-feira, foi a vez de falar sobre as principais doenças que acometem a saúde da mama.

 

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 19h, a palestra será com Rogério Cabral Machado, enfermeiro integrante da equipe do CTO - Centro de Terapia Oncológica. Em pauta, um dos principais tratamentos utilizados em pacientes oncológicos: a Quimioterapia e seus efeitos. Na quinta-feira, dia 23, Dr. Eduardo Ramos, médico radioterapeuta que faz parte do corpo clínico da RadioSerra, fala sobre outro tratamento muito importante na luta contra o câncer: a Radioterapia.

 

Com duração de dois meses, em junho a meta do curso é oferecer informações sobre o câncer, a importância da detecção precoce do câncer de mama, quais são os principais exames utilizados para a detecção, o que é quimioterapia e radioterapia e seus efeitos, e Como Lidar com Pacientes fora de Possibilidade Terapêutica.

 

Em julho serão abordados temas como serviço social e os direitos do paciente com câncer, voluntariado, palestras e comportamento diante do público. As aulas são ministradas por profissionais atuantes na área oncológica.

 

Mais informações sobre o Curso “Educar, Informar” e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do sitewww.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.