Noticia | COMEÇOU A FEIRA “LIVROS DA BELEZA” DA APPO

Voltar

Todo o material arrecadado será utilizado na construção do Espaço da Beleza

 

Após ser cancelada devido às chuvas, começou nesta terça-feira, dia 23 de maio, a Feira “Livros da Beleza” da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO. Localizada no Calçadão do Cenip, as vendas serão realizadas de segunda à sexta, a partir das 10h. A Feira de Livros vai arrecadar fundos para o início das obras de construção do Espaço da Beleza na sede da APPO.

 

O local será composto por um salão de beleza onde as pacientes vão poder experimentar perucas e próteses mamárias, já que atualmente, a associação não dispõe de um lugar adequado onde elas possam se sentir a vontade. “Além de ser um local bonito, as pacientes vão poder visualizar as perucas que estarão expostas para facilitar a escolha e as próteses que vão ficar separadas por tamanho. Haverá também um espaço próprio para a higienização das perucas, para manicure e cabeleireiro, já que pretendemos fechar parcerias para oferecer o serviço”, conta Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

 

A ideia de realizar a Feira de Livros surgiu da apresentadora do programa Tudo de Bom, Cléo de Marco, que por já fez esse tipo de Campanha na Cidade para outros projetos e teve resultado positivo. A associação já está recebendo as doações para a realização das vendas. “Já temos uma quantidade grande de livros e com a solidariedade do povo petropolitano, acreditamos arrecadar mais ainda para conseguirmos chegar à quantia necessária para iniciarmos a obra”, afirma Ana Cristina.

 

A Associação ainda está recebendo doações de livros para a feira, que podem ser entregues na EwiglichJóias, localizada na Rua Dezesseis de Março, nº 106, Charlotte no Shopping Bauhaus, Rua Doutor Nelson de Sá Earp, nº 88, Lojas 45 b e 46, e na Rádio Imperial, durante o Programa Alô Rosemary. Em todos os locais será colocado um cartaz identificando a campanha da APPO.

 

A Feira vai funcionar numa barraca no calçadão do Cenip – Colégio Estadual Pedro II, à Rua do Imperador, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h. “Quem tem livros em casa que já foram lidos e que hoje estão ocupando espaço, fazendo a doação, terá a oportunidade de levar cultura e entretenimento para as pessoas que não podem comprar um livro, que poderão obter por um preço mais em conta”, ressalta a presidente da APPO.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.