Noticia | ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRA EM PAUTA NO “EDUCAR, INFORMAR”

Voltar

Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o curso “Educar, Informar” recebeu as Assistentes Sociais Cristiane Tavares Negócio e Alessandra Fernandes. As duas, que atuam na Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos abordaram dois temas muito importantes: “O que é Serviço Social” e “Direitos do Paciente com Câncer”.

 

O Assistente Social age de forma direta em vários campos e instituições da sociedade, podendo desenvolver atividades em diversas instituições, buscando garantir o acesso às políticas públicas que beneficiem os pacientes.

 

A partir da próxima semana, nos dias 19, 21, 26 e 28, o curso entra na reta final e recebe a fonoaudióloga Márcia Costa, que vai passar para os participantes as principais técnicas de como falar melhor e comportamento diante do público.

 

O curso “Educar,Informar” está sendo realizado pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, em conjunto com a RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, Laboratório Roche e Pontual Farmacêutica, e tem como principal objetivo capacitar palestrantes que atuaram nas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama.