Noticia | APPO SE PREPARA PARA A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA 2016

Voltar

A Associação dos Pacientes Oncológicos – APPO já está se preparando para a Campanha do Outubro Rosa 2016. A logomarca que vai marcar a luta contra o câncer de mama em Petrópolis foi criada pela agência RJ5 e em breve poderá ser vista em folhetos e cartazes de divulgação. A ideia era que o tradicional laço rosa, símbolo principal da campanha, pudesse transmitir uma forma de carinho, um abraço, que servisse de apoio a todos que “abracem a causa”.

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama e serve para informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do autoconhecimento das mamas. Em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

A cada ano, a adesão à Campanha do Outubro Rosa em Petrópolis é maior, durante todo o mês de outubro, serão realizadas mobilizações, palestras e ações de conscientização para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer na mama. A campanha também oferece apoio às pessoas afetadas pela doença e seus familiares, e ressalta que quanto mais cedo a descoberta, maior a possibilidade de cura e de resultados positivos no tratamento da doença.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br