Noticia | APPO REALIZA “DIA DA BELEZA” PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

Voltar

Foram diversos serviços voltados para melhorar a autoestima

 

A última terça-feira, dia 29 de março, foi um dia especial para os pacientes de câncer assistidos pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e seus acompanhantes. Realizado na Sala de Convivência da APPO, 60 pessoas, entre homens e mulheres, desfrutaram do “Dia da Beleza” e cuidaram do visual, melhorando a autoestima e relaxando nas mãos das voluntárias.

 

Dentre os serviços oferecidos foram realizadas limpezas de pele, maquiagem, designer de sobrancelha, manicure e amarração de lenço e turbante. Tudo oferecido gratuitamente e com muito carinho por Juanita da Silva Gomes, Rosilene Vital, Flávia Antunes, Márcia Ester, Maria Eduarda, Vanessa Brasil, Nathália e Andréa Lima.

 

E como nem sempre os pacientes que perdem o cabelo durante a quimioterapia se adaptam às perucas ou próteses capilares, uma boa opção é usar e abusar dos lenços e turbantes. As mulheres saíram prontas e aprenderam como fazer as amarrações em casa, podendo usar lenços lindos e coloridos, criando um visual chique e moderno. Além de maquiagem, depilação de sobrancelha e cuidarem das unhas e da pele.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.