Noticia | APPO REALIZA CAMPANHAS PARA ARRECADAR VERBA

Voltar

Os interessados em ajudar podem doar Livros ou comprar Rifas

 

 

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, começou o ano de 2018 com duas campanhas muito importantes. Uma, tem por objetivo arrecadar livros para a Feira que está prevista para ser realizada no mês de Abril, e a outra, é a Rifa de um conjunto da Semijoias Vivaz. Ambas com o intuito de arrecadar verba para ajudar com as despesas da instituição, que perdeu parcerias importantes no início do ano.

 

“Hoje a APPO se encontra em uma situação muito difícil, perdemos nossos parceiros que pagavam a conta de luz, água, alguns impostos e o salário da nossa cozinheira. Com isso, deixamos de receber um valor de aproximadamente de R$ 7.000,00, que nos fará muita falta”, conta Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

 

O dinheiro arrecadado com a venda das rifas e dos livros será empregado na manutenção da Casa de Apoio e da equipe, além de pagamento de consultas e medicamentos e tudo o que for necessário para o bem estar e qualidade de vida dos pacientes, que é a proposta da Associação, que atua há 25 anos em Petrópolis.

 

Ana Cristina ressalta ainda que, mediante a situação financeira, o quadro técnico teve que ser reduzido, o que pode influenciar no número de atendimentos. “Tivemos que diminuir a nossa equipe técnica. Tínhamos duas assistentes sociais e desde janeiro temos somente uma, dispensamos a psicóloga e vamos ter que diminuir o número de funcionários. Com isso corremos o risco de ter que diminuir o atendimento aos pacientes, o que não gostaríamos que acontecesse”, afirma.

 

Atualmente são realizados cerca de 500 atendimentos por mês a pacientes do Estado do Rio de Janeiro que buscam tratamento em Petrópolis. Para prestar um auxílio melhor em 2014 foi inaugurada a Casa de Apoio. Desde então a APPO oferece aos pacientes provenientes de Petrópolis e Região, conforto, segurança, alimentação adequada, socialização, aulas de dança e artesanato, dentre outras, e direito a acompanhante durante a semana.

 

As Rifas da Semijoia Vivaz podem ser compradas na secretaria da Associação e custam R$ 2,00 (dois reais) cada. Ao serem vendidos todos os 500 números, o sorteio será realizado no Programa TDB com a apresentadora Cléo de Marco, exibido pela TV Vila Imperial, junto com uma representante da Semijoias Vivaz. Os livros podem ser doados diretamente na sede da APPO ou na Ewiglich Joias, localizada na Rua 16 de Março, nº 106 – Centro.

 

A APPO é reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, já tendo recebido monções honrosas da Câmara Municipal de Petrópolis e a Medalha Tiradentes da ALERJ, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ao longo desses 25 anos, a associação vem promovendo eventos e campanhas de conscientização junto aos pacientes e a sociedade na prevenção do câncer, na importância da detecção precoce e como proceder na procura de atendimento para o tratamento.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.