Noticia | APPO PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

Voltar

Com o objetivo de encontrar uma solução para os pacientes oncológicos de Petrópolis, aconteceu nesta quarta-feira, dia 14 de março, às 15h, na Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, junto do Secretário Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, uma reunião, a partir de uma solicitação de Dr. Olamir Rossini, diretor da RadioSerra. A APPO foi convidada e representada por Ana Cristina Mattos, presidente da associação, que convidou o Secretário de Saúde do município, Silmar Fortes, o Prefeito Bernardo Rossi e o Deputado Estadual Marcus Vinícius.

 

Também participaram do encontro os diretores do CTO – Centro de Terapia Oncológica, Dra. Carla Ismael, Dr. Bernardino Alves Ferreira Neto e Dr. Mauro Sérgio de Melo, Dr. Carlos Eduardo Veloso de Almeida, diretor da RadioSerra, Rogério Tosta, presidente do Conselho Municipal de Saúde, e a vice-presidente da FECCMRJ – Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama, Genir Vicente.

 

Ficou acertado um aumento do teto para a oncologia de Petrópolis de R$ 200 mil a partir de maio, de onde o Secretário de Saúde, Silmar Fortes fará um levantamento e dividirá entre a RadioSerra (Radioterapia), CTO (oncologia clínica e quimioterapia) e Hospital Alcides Carneiro (cirurgia oncológica). O valor ainda não é o suficiente para que possa atender a todos os municípios que Petrópolis atende hoje, a todos os pacientes, mas ficou a promessa do secretário estadual, que esse teto vai melhorar com o decorrer do tempo.

 

Quanto a dívida que o estado tem com a RadioSerra e o CTO, será estudada uma maneira de poder pagar esse valor mais pra frente.