Noticia | APPO PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROJETO TRANSFORMA PETRÓPOLIS

Voltar

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, participou de mais uma reunião do projeto “Transforma Petrópolis”, que aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais. Neste mês de julho, foi apresentada a palestra “Como entender diálogos colaborativos?”, com Eduardo Strucchi, Comunicador Social com experiência em projetos multiplataforma. O palestrante atua ainda na área de elaboração de metodologias, educação, relações interpessoais e sustentabilidade.

 

A APPO foi representada por Patrícia Portugal, Coordenadora de Programas Sociais da Associação. Após a palestra, foi realizada uma dinâmica de grupo com as pessoas presentes.

 

Lançado em dezembro de 2015, o “Transforma Petrópolis – Cidade do bem” é um marco para o voluntariado do município. Antes de ser colocado em prática, foram realizadas diversas reuniões setoriais com instituições e voluntários, para a apresentação da ideia e colher contribuições e informações. O movimento surgiu como proposta de uma rede construída por toda a cidade, começando, desde a sua concepção, a tecer laços de solidariedade entre os mais diversos setores.

 

A APPO possui cerca de 30 voluntários atuando em diversos setores, das atividades realizadas são oferecidos aos pacientes portadores de câncer, atendimento de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, aulas de Reiki, Biodanza, Corte e Costura e Artesanato, dentre outras.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro. Para saber um pouco mais sobre o Projeto “Transforma Petrópolis – Cidade do bem”, basta acessar o site www.transformapetropolis.com.br.